quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Arrancada em Limeira em 13 de Junho de 2004

Em 2004 foi promovida pela extinta ALRE uma arrancada em Limeira, como não havia pista disponivel, o espaço utilizado foi a rua atras do Novotel (hoje Calton Plaza), a distancia de cronometragem não sei ao certo qual foi, mas a pista era bem curta, assim como o espaço para frenagem, era para ser um evento de 2 dias, mas no sabado, São Pedro não colaborou e deixou a torneira aberta sobre a pista do dia todo, haveria no sabado além das arrancadas, um show com uma banda, se eu não me engano era a Agnes.

No domingo, o tal do Sol deu um pontapé nas nuvens e o tempo esquentou na pista, ou melhor, rua. E eu naquela epoca, onde as coberturas das arrancadas engantinhavam (dragsterbrasil ainda era racha, lembram?), me aventurei em tentar fazer uma cobertura para um site chamado expodrag, nem lembro mais quem era o contato de lá, só sei que era um cara que queria montar um jet car com motor de helicoptero...

Era um tempo em que gigas e megapixels eram excassos e caros, então as fotos foram tiradas na resolução mais baixa para não lotar os incriveis 16Mb da minha maquina digital, uma Fuji Finepix A205.

Posso dizer que o evento no Domingo foi um sucesso! O Publico lotou as arquibancadas e pode acompanhar os pegas, o mais interessante era uma tal Kombi Diesel picape, cabine dupla ainda, alinhava com os Opalas e deixava-os para tras, para desespero dos amantes dos 6 canecos, e falando nos 6 cilindros, um Opala amarelo com os apendices aerodinamicos da antiga Stock teimava em não andar reto, o carro era bravo, mas o asfalto e o proprio acerto do carro não o deixavam despejar toda sua furia, se minha memória não falhou, parece que o o carro estava até sem Blocante.

Esse foi um evento para ficar na Saudade e na Historia, muito bem organizado, com publico a rodo, apenas 1 acidente, que foi a gaiola ap verde que não conseguiu frear e acabou batendo do final, mas o piloto nada sofreu.

É isso, nostalgia de 6 anos atras.
Abraço,
Estevam Cavazin
















































































































































































































































Um comentário:

  1. Estava presente neste dia com meu gol GTI branco pérola, várias arrancadas, diversão garantida, bons tempos......

    ResponderExcluir