Bati o martelo com o dono do ferro-velho e trouxe o caixotinho pra casa, mas até então o projeto do carro seria para arrancada, e foi assim que começou.
Aqui ainda com o motor Enertron original, a fumaça é do pneu, acredite, é a tal relação peso/potencia.
O projeto parou por uns 3 anos por motivos que nem me lembro mais, aqui, eu retirando ele da garagem para lavar e levar para construção do santo antonio.
Sujo não?
Já de banho tomado.
Essa seria a mecanica que eu usaria para arrancada, um motor a ar 2332cc injetado.
Um rabisco de como pretendia deixa-lo.
Santo antonio pronto, de acordo com o regulamento, ancorado no proprio chassis do BR, fazendo assim um chassis totalmente seguro.
Depois de feito o santo antonio começou o desafio de enfiar os enormes MTs pra dentro dos para-lamas, para isso, fiz um diferencial com bitola estreitada e blocado, também projetei uma suspensão four-link que teve as peças cortadas no laser.
É, não coube.
A estreia estava planejada para 2010, mas o tempo anda passando muito rápido.
O projeto da four-link.
No final de 2010, desisti do projeto para arrancada, principalmente pelas constantes alterações de regulamento e também pelo investimento que seria necessario para correr pra valer na categoria Força-Livre, e também outros motivos que não vem ao caso agora.
A algum tempo eu planejava alguma coisa para correr em circuito, acabei conhecendo a Copa Classicos de Competição, um pessoal muito bacana, que correm por prazer, pelo cheiro de combustivel no ar e pelo companherismo, em contato com eles adequaram o regulamento para que o BR pudesse andar.
Assim, comecei a reverter algumas alterações que havia feito no carrinho.
A algum tempo eu planejava alguma coisa para correr em circuito, acabei conhecendo a Copa Classicos de Competição, um pessoal muito bacana, que correm por prazer, pelo cheiro de combustivel no ar e pelo companherismo, em contato com eles adequaram o regulamento para que o BR pudesse andar.
Assim, comecei a reverter algumas alterações que havia feito no carrinho.
Uma cervejinha para animar o trabalho...
Remendando o assoalho cortado para os pneus de arrancada.
Brigando com uma sapata de freio...
Testando altura e montagem.
Os para-lamas terão que ser recortados, baixo com roda 13, pega em todo lugar.
Já na funilaria.
Em preparação para pintura.
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